Saiba como transformar o seu artesanato em uma fonte de dinheiro e ganhe até mil reais por mês
Com certeza você já ouviu falar que tempo é dinheiro. Pois saiba que o ditado popular inclui as horas livres.
Conheça seis mulheres que perceberam isso e, cansadas de esperar pelo aumento de salário que não vem, transformaram seus deliciosos hobbies por artesanato em grana extra no fim do mês. Saiba nos próximos slides os segredos para você também se dar bem nessa vida dupla.
Crochê lucrativo
A dona de casa gaúcha Tatiane Silva Artioli, 21 anos, aprendeu a fazer crochê aos 7 anos, com uma tia. E há dois anos resolveu colocar suas criações de toy art na internet. São cupcakes, tortas, bolachinhas recheadas, xícaras de chocolate quente, tudo com linha e agulha.
600 reais na mão
Tati vende cada peça por 5 reais. Todas levam manta acrílica no recheio e uma argolinha de chaveiro (o pacote com 100 sai por 50 centavos). “Gasto em média 1 real por unidade.” No final do mês, ela ganha cerca de 600 reais, fazendo 120 peças. Vende por encomenda (no mínimo seis) e quem pede paga o frete.
Mais e mais clientes
Tati busca inspiração na internet, o mesmo lugar de onde vêm seus fregueses. “É na rede que conheço gente, faço amizades e vendo meu trabalho!”
Caixinhas do tesouro
Em 2008, a professora de educação física paulista Daniela Castro, 32 anos, fez caixas de material reciclável para presentear amigas no Natal. Criou peças feitas com embalagens Tetra Pak de leite e suco, forradas com filtro de café e enfeitadas com sementes. E, na carona do consumo sustentável, começou a receber encomendas.
180 reais na mão
Cada caixa (com tampa ou com alça, em forma de sacolinha) sai por 10 reais (a de leite) e 12 reais (a de suco). O custo médio é de 3 reais.
Mais e mais clientes
A perseverança de Dani deu frutos. Ela visitou várias lojas e conseguiu vender 20 peças para uma na Vila Madalena, bairrodescolado de São Paulo. Daniela aposta que os pedidos vão crescer.
Bolsas de ouro
A habilidade para trabalhos manuais ajudou a coordenadora de mídia carioca Catharina Nogueira, 34 anos, quando perdeu o emprego, no ano passado. Entre uma entrevista e outra, ela relaxava customizando, com a ajuda da mãe, bolsas e carteiras.
Mil reais na mão
Para começar, investiram 2 mil reais em material, dinheiro recuperado em um mês. A dupla trabalha em um quarto dentro de casa, que virou ateliê da Cat’s Design. Além de peças para pronta entrega, a dupla aceita encomendas e vai vender até para Portugal (na loja de uma amiga). O lucro mensal varia de mil a 1,5 mil reais.
Mais e mais clientes
Para Catharina, esse tipo de negócio exige atenção máxima aos detalhes – incluindo a forma de embalar, a orientação de lavagem e o cartãozinho que acompanha. “Também olho revistas internacionais para buscar inspiração. Aí, coloco os lançamentos no blog e aviso toda minha lista de contatos que as novidades já estão à venda!”
Bolo da fortuna
Em uma viagem de férias há dois anos, a cantora paulista Claudia Lima, 39 anos, se encantou com minicupcakes servidos em uma loja londrina. Na volta, não perdeu tempo: comprou livros, pesquisou na internet e em revistas importadas até encontrar as receitas mais saborosas. E em 2008, cheia de apetite, matriculou-se em um curso de panificação e confeitaria na Escola Hotec, em São Paulo.
200 reais na mão
Claudia usa as horas vagas para bater os minicupcakes, do tamanho de um bombom, que custam 2,50 reais cada um e são vendidos a 5. “É uma sobremesa no tamanho perfeito, ótima até para quem está de dieta.” Os 200 reais que gastou em fôrmas, forminhas de papel, boleador para fazer a versão recheada e saquinho para confeitar se pagaram nas primeiras encomendas.
Mais e mais clientes
Fazê-los provar é essencial. Claudia oferece a amigas em reuniõezinhas petit comitê, dá de presente, leva para o aniversário das mais chegadas como opção ao bolo tradicional, faz alguns para adoçar o expediente das colegas de trabalho…
Cadernos rentáveis
Há dois anos, a consultora de imagem paulista Hani Moreira Alves, 34 anos, começou a criar material de papelaria nas horas livres. “Fazia para presentear as amigas, mas logo passei a vender agendas, cadernos e blocos forrados em tecido importado.”
800 reais na mão
Ela explica que o investimento com matéria-prima é baixo, mas a paciência precisa ser grande. “Leva tempo para o acabamento ficar perfeito”, avisa. O campeão de vendas é o bloco para bolsa com refil, que vem com caneta e envelopes (36 reais, sendo que o custo é de 9). “Normalmente, meu lucro mensal fica entre 800 e mil reais.”
Mais e mais clientes
Para obter giro rápido e encalhe raro, ela está sempre inventando novos produtos. “E as ideias dos clientes são aceitas!” Hani expõe em bazares e lojas de presentes (por consignação), pega encomendas e nunca perde uma chance de fazer divulgação boca a boca.
Cerâmicas preciosas
A designer pernambucana Luciana De Mari, 32 anos, aplicava seus desenhos em bolsas, mas seu sonho era enfeitar potes e tigelas. Faz um ano que curte o prazer de mexer com cerâmica.
Mil reais na mão
O material é caro: tintas, pincéis, canetas especiais e a porcelana, que precisa resistir às altas temperaturas do forno. Um jogo de jantar com 20 peças é vendido, em média, por 350 reais. Os bowls saem por 60. Tudo com margem de lucro de 40%. O trabalho pode levar até uma semana para ficar pronto, pois Luciana só tem as noites para o hobby que virou negócio, mas geralmente rende mil reais a mais por mês!
Mais e mais clientes
Ela vende a amigos e amigos de amigos… Quem vê suas peças em um fotolog também pode encomendar pela internet.
Veja também:
20 Moldes de bolsas de Tecido para fazer e vender. Você quer ganhar dinheiro fazendo artesanato? Que tal fazendo bolsas artesanais de tecido, ou de ...
Lembram das pulseiras de crochê com contas que coloquei aqui, um tempo atráz? - Pulseiras coloridas artesanais de crochê e contas Pois então, não achei ...
Com chocolate e lascas de ouro comestíveis, o preço ultrapassa os R$ 1.300. A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, ganhou uma nova loja: ...
As lojas Linna e as fábrica de EVA Kreateva estão fazendo um concurso de eva, o tema é festa junina para você que é artesã ...
Você já conhece a Toy Art? É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos ...
OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO
Você gostaria de ter uma renda extra revendendo folheados e bijouterias com preço baixo e qualidade? Então acesse:
Gostaria de ganhar bastante dinheiro em um inovador Programa de Afiliados que paga excelentes comissões? Não deixe de acessar:
0 comentários:
Postar um comentário